O ator Paulo Gustavo, morto no início de maio em decorrência de complicações da Covid-19, foi lembrado durante as manifestações que aconteceram ao redor do país neste sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacina.
A atriz e apresentadora Mônica Martelli, amiga íntima de Paulo Gustavo, levou um cartaz com o nome do ator e o número de pessoas que morreram por causa da Covid-19 e pela falta da vacina.
”Eu, Mônica Martelli, filha, mãe, profissional e cidadã, precisava estar aqui hoje. Ao lado dessa mulher, minha mãe, que a vida toda me levou pra rua, pra gritar pelo que eu acredito. Eu precisava lutar e vou lutar até onde puder. É pelo Paulo Gustavo, meu irmão, que nesse momento não pode mais estar aqui, é por quase meio milhão de pessoas que não podem mais estar aqui”, disse ela.
Martelli responsabilizou o presidente pela morte das 461 mil pessoas pela doença e pediu para que os seguidores também protestassem contra o governo do militar. Outros amigos do humorista também levaram o nome de Paulo Gustavo para as ruas, como a colega de cena Samantha Schmütz, e a atriz Maria Ribeiro.