Após aceno do governador Rui Costa (PT), preocupado com o crescimento acelerado de casos de Covid-19 e da taxa de ocupação de leitos no estado, o prefeito Bruno Reis (DEM) pode anunciar novas medidas de restrição na capital.
Há a possibilidade de que o comércio volte a funcionar com horário reduzido, além da proibição de determinadas atividades.
No último mês, a Prefeitura de Salvador flexibilizou as medidas de restrição e, no início de maio, determinou a retomada do ensino infantil em modelo híbrido – o que teve pouca adesão, de alunos e professores.
Segundo o BNews, uma fonte ligada à Prefeitura confirmou que o anúncio pode ser feito ainda no fim desta sexta-feira (21) ou neste sábado (22).
Mais cedo, Rui Costa confirmou em entrevista coletiva que vai se reunir com os prefeitos da RMS. Ele já se encontrou também com os gestores da região Oeste, uma das mais afetadas pela doença.
Segundo o governador, hoje quatro regiões da Bahia estão com média de ocupação superior a 90%. Em Salvador, cinco hospitais já estão sem vagas de leitos.