O senador Otto Alencar (PSD-BA) rebateu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, após ele negar que tivesse sofrido um mal-estar durante intervalo do depoimento na CPI da Pandemia, no Senado. Em resposta a uma publicação no Twitter na noite desta quarta-feira (19), o político afirmou que é ”avesso a mentiras”
”A medicina se pauta pela integralidade, verdade e honestidade. Estava na CCJ e fui chamado para atender o Pazuello. Ele estava sentado num sofá, o coloquei deitado e elevei os membros inferiores. Assim que me disse que estava melhor voltei para o plenário. Sou médico e avesso a mentira”, respondeu.
Em entrevista à GloboNews nesta tarde, Otto relatou que Pazuello foi acometido por uma síndrome vasovagal.
”Quando cheguei, ele estava com uma síndrome vasovagal típica, perdeu sangue do cérebro, estava muito pálido, acontece muito isso, já aconteceu aqui. Quando o vi assim, peguei, coloquei num sofá, deitado com as pernas para cima, para o sangue voltar pro cérebro. Isso acontece muito com as pessoas que ficam muito tempo em pé, às vezes se emocionam um pouco, não pode deixar de atender”, explicou.
Após a declaração do senador, o ex-ministro o desmentiu, e afirmou aos jornalistas que ”não aconteceu nada”. Ele ainda alegou que a sessão da CPI da Pandemia foi suspensa por causa do horário. O depoimento de Pazuello será retomado na quinta (20). *Bahia.ba