Em entrevista por telefone nesta terça-feira (18) à Rádio Povo de Jaguaquara, o deputado federal Antonio Brito, líder da bancada do PSD na Câmara Federal, parabenizou a cidade pelos 100 anos de emancipação política e destacou os recursos que destinou para a Educação do município.
O parlamentar informou que já indicou R$900 mil para serem investidos na Escola Rural Taylor Egídio e no Colégio Luzia Silva, cuja emenda parlamentar ainda será liberada as unidades de ensino.
Além disso, se comprometeu de trazer recursos para as áreas da Infraestrutura e Saúde, a pedido do ex-presidente da Câmara e aliado político, Raimundo do Caldo.
Rui não visitou a ERTE
Escola Rural Taylor-Egídio (Erte) acolhe 450 alunos camponeses oriundos de diversas localidades do município e é conhecida por desenvolver projetos econômicos de produção agrícola junto aos estudantes e a comunidade.
A instituição de ensino fundamental depende do apoio financeiro da Secretaria Estadual de Educação para custeio do seu funcionamento e já teve apoio mais forte do Estado no Governo Wagner, através de convênio à época.
Nesta terça, ao serem informados de que o governador estaria na cidade, integrantes da equipe da unidade escolar aguardaram a visita do governador ou do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, que estiveram em outras unidades de ensino, CEEP e Virgílio, na mesma rua onde localiza-se a ERTE no bairro Muritiba e, segundo informações, não constava na agenda do governador visitas a ERTE ou Luzia Silva e não houve esforço de nehuma liderança local que acompanhava a comitiva para que as autoridades fossem a instituição.
Em relação a ERTE, em face de atender o ensino fundamental e o Estado ser responsável pelo ensino médio a solução estaria numa parceria entre Estado e Município – o que ainda não ocorreu e a ERTE segue enfrentando sérias dificuldades.