A população de Jaguaquara vivenciou momentos de muita apreensão nas últimas duas semanas, com o registro de pelo menos 08 delitos de homicídios registrados num período de 15 dias, ocorridos em pontos diferentes.
Os crimes, em quase sua totalidade, estariam relacionados ao tráfico de entorpecentes, com mortes geradas por disputas de facções, conforme informações policiais.
Operações policiais desenvolvidas pela PM, inclusive com apoio da Cipe Central e Rondesp foram realizadas nos últimos dias, dando mais tranquilidade aos munícipes, que ainda aguardam resposta célere.
E quem esteve tratando do assunto ”segurança pública” foi à prefeita Edione Agostinone (PP), que de acordo com publicação em sua página na rede social se reuniu com o Comandante-geral da PM / Bahia, o Coronel Paulo Cotinho, em Salvador.
”Tive o prazer de conhecer uma pessoa admirável na oportunidade apresentei as demandas do município. O comandante, atendendo ao meu pedido, informou que entregará uma viatura nova para a PM de Jaguaquara e se prontificou a dar apoio integral a segurança pública do nosso município”, disse Edione, que desde que assumiu o cargo tem demonstrado buscar reforço para a segurança, apesar de que os índices de violência já assustaram em 2021.