Em mais uma série de exonerações, o governo da Bahia trocou os comandantes de batalhões e companhias independentes da Polícia Militar. As mudanças foram publicadas na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Alguns exemplos são a 99ª CIPM – Amargosa, que era coordenada pelo major PM Alex Luís Rego dos Santos e agora passa a ser comandada pela Major PM Eliude de Jesus Barbosa, e o 16º Batalhão de Polícia Militar – Serrinha, que era comandado pelo tenente coronel PM Gilson Paixão Silva Santos e será comandado pelo tenente coronel PM Alexander Guimarães Muller de Azevedo.
Há cerca de um mês, o governo fez outra série de mudanças na Polícia Militar e, principalmente, na Polícia Civil. Essas alterações são comuns quando há troca no comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o que aconteceu no final do ano passado.
O governador Rui Costa (PT) nomeou Ricardo Mandarino para suceder Maurício Barbosa, que foi afastado por determinação da Justiça após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Barbosa é suspeito de atuar na blindagem institucional de um esquema criminoso de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia. Com informações do Bahia Notícias