Vereadora do PT de Salvador propõe que artistas e trabalhadores recebam recursos de festas suspensas

Proposta é da vereadora Maria Marighella (PT). Foto: Divulgação

A vereadora Maria Marighella (PT) propôs que a prefeitura de Salvador destine a artistas, entidades, trabalhadores e trabalhadoras informais os recursos que seriam destinados à realização do Calendário Anual de Eventos e Festas Populares de Salvador. Entre as festas, está incluído o Carnaval, que começaria nesta quinta-feira (11), se não fosse suspenso devido à pandemia de coronavírus.

A proposta foi feita por meio de ofício enviado na última quarta-feira (10). ”Tenho defendido que a vida não se organiza por decreto. Suspendidas corretamente as festas por conta da urgência da pandemia, quais políticas colocamos no lugar? Nesse sentido, é fundamental que a prefeitura garanta a subsistência daquelas e daqueles que têm suas vidas diretamente afetadas pelas festas da nossa cidade”, argumentou Marighella.

A vereadora petista defendeu que seja realizado amplo debate entre a prefeitura, o Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador (CMPC) e o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar) para encontrar alternativas em meio à suspensão das festas populares.