Jequié: Depois de cinco meses paralisada, ponte do São Judas Tadeu é liberada pelo prefeito

Ponte passou por reforma no São Judas. Foto: Divulgação/Secom

A espera acabou! A Prefeitura de Jequié, enfim, realizou a entrega da ponte do bairro São Judas Tadeu. A obra de reestruturação, que tinha duração de 60 dias, conforme indicava uma placa instalada no canteiro pela gestão municipal durou cinco meses, provocando sérios transtornos aos transeuntes, inclusive, por ser localizada numa área de grande fluxo, próxima a FTC.

A ponte, responsável pela ligação do referido bairro ao centro, foi entregue à população na tarde desta segunda-feira (30), pelo prefeito Sérgio da Gameleira.

Na estrutura do seu vão, a ponte não sofreu alteração. Contudo, a Prefeitura garante que a intervenção proporciona mais segurança aos usuários e que o investimento total da obra foi com recursos próprios, na ordem de R$ 187.210,00 (cento e oitenta e sete mil e duzentos e dez reais).

Além de proporcionar mais segurança para condutores, ciclistas e pedestres, segundo a gestão, a reforma contempla um antigo sonho da comunidade que reclamava das péssimas condições, por falta de manutenção há vários anos.