Jequié confirma mais 2 óbitos por covid, de dois idosos; taxa de ocupação de UTI é de 74,35%

Jequié já registrou 128 mortes por Covid. Foto: Blog Marcos Frahm

A Prefeitura de Jequié, em seu novo boletim epidemiológico do coronavírus, informou que houve, nesta quinta-feira (3), o registro de mais dois óbitos, sendo uma mulher, de 79 anos, sem comorbidades, residente no Joaquim Romão, e que estava internada no HGPV; e um homem, de 79 anos, portador de diabetes mellitus e doença renal crônica, morador da Cidade Nova, e que estava internado no Hospital Alaíde Costa, em Salvador, elevando para 128 o número de mortes.

Houve o registro de 27 novos casos, perfazendo um total de 5.253 pessoas confirmadas com a doença, até agora. Mais 22 pessoas tiveram alta, sendo liberadas para suas atividades, contabilizando 4.309 pacientes que encontram-se recuperados e não apresentam mais o sintomas da doença.

Os que estão em quarentena somam 5.448 pessoas. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 74,35%. Destes, 15 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 14 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.