Deputado Euclides Fernandes lamenta morte do juiz Alberto Fiuza, vítima da Covid-19 em Jequié

Euclides apresentou moção de pesar na Assembleia. Foto: Divulgação

O deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de pesar pelo falecimento do juiz de direito da Comarca de Jequié, Carlos Alberto Fiuza de Castro Filho. O magistrado morreu nesta terça-feira (2), aos 74 anos de idade, em decorrência de complicações da infecção por coronavírus.

O parlamentar recorda que o juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de Jequié foi diretor do Fórum Bertino Passos e juiz eleitoral, tendo prestado ”relevantes serviços durante mais de uma década através do Poder Judiciário”.

Profissional exemplar e de conduta ilibada, exerceu relevante papel como autoridade judicante no estado da Bahia, em especial no município de Jequié, sendo homenageado em sessão solene na Câmara de Vereadores da cidade”, destacou Euclides Fernandes.

Ainda segundo o legislador, sua moção é uma forma de ”reverenciar com toda intensidade a memória do ilustre cidadão, que, quando vivo, sempre se propôs, com sua integridade, sua garra, sua vontade, levar justiça para aqueles que dela necessitavam”.