O número de casos registrados no boletim epidemiológico de Covid-19 de Jaguaquara teve um crescimento exponencial, num período de 48 horas. Na segunda-feira (25) e na terça (26), foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde mais 07 casos, perfazendo um total de 23 confirmados. Destes, 13 casos foram diagnosticados por testes rápidos e 10 por laboratórios.
A Secretaria, através de um card [arte gráfica] em rede social revela ainda que 13 dos infectados já foram recuperados. Os que estão em quarentena somam 221 pessoas. Outras 04 foram submetidas a exames e aguardam resultados.
No início do mês, criou-se uma polêmica na cidade após contestações em rede social, de um óbito referente a uma idosa de 84 anos, moradora de Itatim/BA, que estaria há dois meses na casa de familiares no bairro Cruzeiro, e que faleceu no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, no dia (14) de maio, cujo atestado de óbito confirmou morte por pneumonia e posteriormente veio da SESAB o resultado de material coletado e encaminhado ao Lacen, confirmando que a paciente também teria contraído o vírus. Contudo, e SESAB seguiu critérios adotados pela pasta e computou o óbito para Itatim, cidade de origem da vítima, onde ela teria apresentado enfermidades antes de ser trazida para Jaguaquara.
Em entrevista a emissoras de rádio da cidade, na última segunda-feira, o prefeito Giuliano Martinelli (PP) fez elogios ao comportamento da população, que segundo o alcaide tem seguido as regras impostas pelos decretos publicados, como por exemplo o suo de máscaras e que as emissoras de rádio tem estimulando as pessoas a ficarem em casa e obedecerem às recomendações de isolamento social.