O comércio de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, foi autorizado a voltar a funcionar nesta terça-feira (21), com algumas restrições. Segundo o novo decreto publicado na segunda-feira (20), todos os estabelecimentos comerciais deverão atender às exigências sanitárias, como condição para funcionamento com portas abertas conforme o documento. Amargosa ainda não tem caso confirmado de coronavírus.
No decreto, a prefeitura dispõe sobre as medidas preventivas complementares para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, mas, flexibilizando as atividades comerciais em Amargosa.
O documento destaca ainda, que permanecem suspensos todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, religioso ou comemorativo, cuja previsão de aglomeração seja superior a 20 (vinte) pessoas. As informações são do site Bahia Notícias.
Já a prefeitura, informou, nesta terça-feira, que uma equipe da gestão pública local deu início ao processo de higienização dos ambientes públicos da cidade. ”Estamos tomando todas as medidas necessárias para cuidar do nosso povo e garantir que a saúde seja preservada”. Além de desinfetar as ruas contra o coronavírus, a prefeitura de Amargosa também faz a distribuição gratuita de máscaras as pessoas, desde sábado (18), inclusive nas barreiras sanitárias montadas nas vias de acesso ao município.