O prefeito da cidade Imbuia (SC), João Schwambach (MDB), foi assassinado a tiros nas proximidades do prédio da prefeitura, localizado no Vale do Itajaí. Ainda não se sabe a motivação do crime. As informações são do portal G1.
Segundo a Polícia Civil, as informações iniciais são de que a vítima, de 59 anos, foi alvejada duas vezes e que o autor dos disparos tentou suicídio em seguida.
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar informou que foi chamado para atender a ocorrência por volta das 18h45. Quando chegou ao local, porém, o prefeito já estava morto.
Imagens do crime
Câmeras de segurança da prefeitura registraram o momento do assassinato, de acordo com o G1. As imagens mostram Schwambach indo em direção ao próprio carro, estacionado no pátio da prefeitura, quando foi chamado por um homem que estava dentro de um veículo estacionado ao lado do automóvel do prefeito.
“Um homem chamou ele e atirou. Não houve discussão. O prefeito saiu correndo, mas acabou caindo na lateral da prefeitura”, relatou Neri Fermino, secretário de Administração, Fazenda e Planejamento.
O secretário disse ainda que o homem que disparou tinha chegado ao local cerca de 15 minutos antes e ficou esperando dentro do carro.
Terceiro caso em menos de um mês
Esse é o terceiro caso assassinato de prefeito em menos de um mês. Em 26 de dezembro, o prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB), Chiquinho Campaner, 57, foi assassinado com quatro tiros.
Dois dia antes, o chefe do Executivo de Granjeiro (CE), João Gregório Neto (PSD), o João do Povo, 54, também foi assassinado. Ambos os crimes são investigados pela Polícia Civil.