Terceira edição do Circuito Baiano de Baleado incentiva doação de sangue e medula óssea

Evento ocorrerá em Salvador. Foto: Circuito Baiano de Baleado

A terceira edição do Circuito Baiano de Baleado traz como novidade a parceria com o Hemoba, com o intuito de incentivar a doação de sangue e medula óssea. O evento acontecerá no próximo dia (20/09), no ginásio poliesportivo da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no bairro de Piatã, em Salvador. A ação é promovido pela Federação de Baleado da Bahia com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

No dia do evento, os capitães de cada equipe vão apresentar os comprovantes das doações. O grupo que tiver o maior número de doadores receberá um prêmio especial. Os doadores não precisam ser integrantes da equipe – pode ser qualquer pessoa que doar em nome do conjunto.

O evento contará com a participação de 26 equipes que disputarão as premiações de 1º, 2º e 3º lugar em dinheiro, troféus e medalhas nas categorias masculino e feminino. De acordo com a organização do circuito, atualmente, 93 equipes praticam baleado em todo estado regularmente, aliando o exercício físico à terapia.

Quem quiser acompanhar o evento de perto, basta comparecer ao local com 2kg de alimentos não perecíveis. O montante será destinado a instituições como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc-Ba) e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc).