Programa Partiu Estágio oferece 85 vagas de estágio para universitários em Jequié e região

Partiu Estágio abre vagas para Jequié e região. Foto: Divulgação

Universitários de Jequié e região podem se inscrever, até o dia 04 de outubro, no Partiu Estágio, programa estadual que assegura oportunidade de estágio em órgãos da administração pública baiana. Para o município, são ofertadas 85 vagas em 17 cursos diferentes, como Direito, Farmácia, Medicina Veterinária e Administração. Este é o primeiro edital de vagas regulares que abre concorrência para estudantes inscritos em cursos presenciais e na modalidade EAD. No total, são ofertadas 2.838 vagas para a capital e em 40 municípios do interior da Bahia. Abaixo, segue lista com os cursos que possuem vagas em Jequié.

As inscrições devem ser feitas no endereço www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. Com isso, o estudante passa a fazer parte do Banco de Jovens para Estágio, que tem validade de seis meses, desde que cumpra os pré requisitos no edital. O contrato de estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da Administração Pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. Para tratar do assunto, sugerimos entrevista com o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Sobre o programa – O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. O contrato de estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da Administração Pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.