Imbassahy elogia comportamento de Rui Costa em relação à reforma da ”Previdência”

Imbassahy em entrevista hoje ao Política na Mesa. Foto: Política Livre

O ex-ministro e ex-prefeito Antonio Imbassahy, atual representante do governo de São Paulo em Brasília, elogiou hoje em Salvador o comportamento do governador Rui Costa (PT) em relação à reforma da Previdência, ao defender a inclusão de Estados e municípios na proposta que vai agora para votação, em segundo turno, na Câmara dos Deputados e, em seguida, no Senado.

”Eu tenho participado de reuniões do Fórum dos Governadores, que reúne todos os governadores do Brasil, inclusive do Distrito Federal. Sempre vi da parte do governador Rui Costa (PT) um comportamento assim responsável no sentido de avançar com a reforma da Previdência. Evidentemente que da parte dele ou de outro governador tem uma percepção, um ponto, até pela complexidade da matéria”, disse Imbassahy em entrevista ao programa ”Política na Mesa”, da rádio e TV Câmara.

Ele afirmou considerar que não interessa apenas à Bahia mas ao Brasil que se amplie a medida para Estados e municípios, porque muitos Estados estão com muitas dificuldades. ”E se não resolver este problema, acaba o Estado indo bater na porta do governo central, federal. Fica aí uma coisa assim não completa. No fundo, acho que haverá uma participação”, declarou, ressalvando, no entanto, achar difícil a posição de governadores de esquerda.

Ele chegou a citar o caso do governador do Maranhão, Flávio Dino, que é do PCdoB. ”É difícil você conquistar o voto, isso eu falo com conhecimento de causa. Por que você pode ter um governador que é do PT ou do PCdoB, ou de um partido assim mais extremo, que acha que deve ser feita, mas o deputado reage, mesmo sendo deputado do partido, do Estado, reage, então é difícil você conseguir conquistar o voto”, declarou.

”É razoável você imaginar, vamos personalizar, que Alice Portugal, aqui da Bahia, vai votar favoravelmente à reforma? Tá difícil, embora seja do partido e do Estado, o deputado tem autonomia, então tem que ser uma construção muito delicada e muito respeitosa. Agora, como tem esta nova rodada, eu confio que se possa ter no Senado uma aprovação em que Estados e Municípios entrem”, afirmou. Com informações do site Política Livre