Os novos vereadores de Jaguaquara, juntamente com o prefeito eleito, Giuliano Martinelli (PP) e seu vice, Raimundo Louzado (PSD), foram empossados nos seus respectivos cargos para o mandato 2013/16, em cerimônia realizada nesta terça (1º), na Câmara Municipal de Vereadores A cerimônia foi aberta por volta das 16h, com o cântico do Hino Nacional e depois a formação da nova Mesa Diretora do Legislativo Jaguaquarense, pelo presidente Francisnei Santos (PP), vice-presidente Edilson Brustolin, 1ª secretária Marleide Pinto e 2ª secretária Jacilene Silva. O evento teve início com o juramento de posse e a leitura do termo de cumprimento. Na seqüência, o novo prefeito e o novo vice assinaram a carta de posse.
Os 15 vereadores discursam durante solenidade e, logo em seguida, foi à vez do ex-prefeito Ademir Moreira (PP) fazer seu discurso. Durante o pronunciamento, o ex-gestor agradeceu à população de Jaguaquara pelos seis anos de gestão, comemorou projetos, obras realizadas e agradeceu à sua equipe, pelo trabalho desenvolvido na administração pública ao longo dos últimos anos. Posteriormente, o ex-presidente da Câmara e agora vice-prefeito do município, Raimundo Louzado o ”Raimundo do Caldo” discursou no plenário da Casa, onde militou por oito anos como vereador, tendo sido eleito presidente por duas vezes. Raimundo relembrou sua trajetória política e falou que se elegeu por duas vezes vereador, e agora vice-prefeito, com o voto daqueles que sempre acreditaram em suas propostas, prometendo corresponder às expectativas da população em sua nova missão. O último a falar foi o prefeito Giuliano, que começou agradecendo à família e, em poucos minutos, falou sobre as expectativas da nova administração e prometeu se empenhar, relatando que a partir desta quarta-feira (2) irá arregaçar as mangas para trabalhar muito, pois segundo Martinelli, apesar dos feitos da administração de Ademir, não vai ser fácil governar um município que enfrenta inúmeros problemas.
O novo prefeito pediu compreensão aos jaguaquarenses, afirmando que é preciso tempo para fazer os ajustes necessários e tocar à administração. O discurso de Giuliano encerrou com a apresentação de seu secretariado, que conta inclusive com quatro membros de sua família, sendo empossados nos cargos para os quais foram nomeados. – Nota original do Blog Marcos Frahm
Fotos: Blog Marcos Frahm