PM cumpre ação de reintegração de posse de terra ocupada pelo MST na zona rural de Jaguaquara

Policiais se reuniram na seda da 3ª Cia. Fotos: Blog Marcos Frahm

A Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (3), uma ação de reintegração de posse de uma área pertencente a uma fazenda localizada na zona rural de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações apuradas junto ao advogado de defesa Marcos Ernesto Mendes, da proprietária da Fazenda Cachoeira Dourada, Ana Angélica Vieira, a propriedade rural havia sido ocupada por aproximadamente 50 pessoas, que se dizem integrantes do MST.

Policiais militares no interior da Fazenda Cachoeira Dourada

Os policiais cumpriram a ação de reintegração com pedido de liminar contra o líder do movimento, que alegava  ser legítimo proprietário da terra invadida, cometendo esbulho possessório e construindo barracos, conforme consta da ação, que a redação do Blog Marcos Frahm teve acesso.

Área de terra invadida foi desocupada sem conflito pelos invasores

Policiais do Ceto e Companhia Independente de Policiamento Especializado chegaram  ao local, na região de Jiquitaia, no início da manhã desta sexta, com acompanhamento de militares do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jequié, representantes do Conselho Tutelar e oficiais de Justiça de Jaguaquara. Não houve registro de conflito na ação e a fazenda foi desocupada.