Um jovem de 19 anos morreu após sofrer acidente com uma motocicleta na noite deste domingo (15). De acordo com informações colhidas pelo Blog Marcos Frahm, Júnior Almeida estava a bordo de uma moto Honda Pop e trafegava entre os municípios de Santa Inês e Ubaíra, NO Vale do Jiquiriçá, quando retornava de uma festa de cavalgada na localidade de Jenipapo e, ao tentar desviar de um cavalo na rodovia a moto colidiu com um veículo Toyota Etios, que trafegava na via contrária. Com o impacto da colisão, a vítima, que residia em Santa Inês, caiu na margem da estrada e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.
Outro jovem que estava com Júnior na moto, sofreu apenas lesões leves na face. O cavalo não chegou a ser atingido. Um rapaz que montava no animal, também de Santa Inês, disse que a moto teria invadido a contramão e negou que o cavalo estivesse na rodovia, alegando estar no acostamento. Os ocupantes do carro não sofreram ferimentos. Dentre eles, estava no Toyota Etios o empresário e ex-candidato a prefeito de Santa Inês, Renê Rotondano, irmão do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Rotondano permaneceu no local e lamentou o fato, tendo afirmado que o seu motorista ainda tentou evitar a batida quando a moto invadiu a pista, mas que não houve tempo de frear o automóvel. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica. Apesar de todas as versões, as causas devem ser apuradas pela polícia.