A Rodovia BR-420, de acesso ao Vale do Jiquiriçá, ficou parcialmente interditada na noite desta terça-feira (26) após o tombamento de um caminhão-baú, no trecho entre Jaguaquara e a BR-116. O condutor perdeu o controle da direção ao passar pela chamada Curva da Encrenca, quando o veículo tombou, transportando um carregamento de verduras.
O motorista do caminhão, que teria saído do Mercado do Produtor – Ceasa de Jaguaquara com destino a Salvador, não sofreu ferimentos. Já o carona, auxiliar do condutor, sofreu escoriações e foi levado ao Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ, mas sem gravidade. O acidente aconteceu por volta das 22h e, apesar do tombamento, não houve congestionamento, conforme apurou ”in loco” o Blog Marcos Frahm.
A Polícia Rodoviária Federal- PRF, Delegacia 10/3 de Jequié, que teve o efetivo reduzido por conta dos cortes anunciados pelo Governo Federal, não esteve no local, por não haver registro de vítima fatal e a Polícia Militar/3ª Cia compareceu para dar apoio. Parte da carga foi transferida para outros caminhões. Populares ainda conseguiram colher produtos que ficaram espalhados na margem da estrada. Usuários da BR-420 reclamam de declives na pista, que segundo eles aumentam a probabilidade de acidentes no trecho, onde veículos pesados – caminhões, por exemplo, trafegam no meio da pista para evitar tombamento e colocam em risco à vida de quem circula pela via, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Tombamentos de caminhões sempre são registrados.