As fortes chuvas que atingem o Vale do Jiquiriçá voltaram a alagar as principais vias de Jaguaquara, maior cidade do Território de Identidade. Na segunda-feira (4/1), um temporal com duração de 30 minutos já tinha causado estragos no município, principalmente em áreas periféricas. Nesta terça-feira, por volta das 16h, a tempestade voltou com intensidade, provocando alagamentos nas vias centrais de Jaguaquara que, mais uma vez, foram tomadas pela água das chuvas.
Desta feita, a chuva durou cerca de uma hora e quinze minutos, alagando a Rua Gomes Pita, Praça Guilherme Silva, Rua Ilmar Galvão, Rua Coronel Durval de Matos, onde a água invadiu o pátio da Delegacia da Polícia Civil, e outras vias do Centro.
Pedestres foram obrigados a se aglomerar dentro de lojas por não encontrar espaço para circular nas ruas completamente alagadas. O Rio Casca, que corta o Centro, voltou a transbordar e levou água e sujeira ao bairro Lagoa, tendo invadido cerca de 10 casas e deixando famílias em situação de risco.