Deputado Zé Cocá será relator das contas de Rui Costa e quer celeridade no processo

Zé Cocá será relator das contas de Rui. Foto: Jornal Grande Bahia

O deputado estadual Zé Cocá (PP) será o relator das contas do governador Rui Costa (PT) referentes ao ano 2018 na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O processo deve ser repassado a ele ainda nesta terça-feira(18), já que o colegiado tem reunião marcada para hoje.

Conforme o site Bahia Notícias, Cocá disse ao portal que começou a ler o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda na noite de segunda (17), mas vai analisar todo o conteúdo atentamente ao longo da semana. O TCE aprovou as contas em questão com ressalvas, recomendações e alertas.

”Pelo que já li, não tem nada que desabone a conduta dele [Rui Costa], muito pelo contrário, então não tem dificuldade nenhuma pra votar”, estima o deputado, que visa dar celeridade à matéria. Ele acrescenta que a intenção do presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal (PP), é que o parecer ”chegue em plenário o mais rápido possível”.

Assim como os dois, o presidente da comissão, Robinho (PP), também demanda uma tramitação mais célere no colegiado e definiu um prazo para os deputados analisarem os documentos e apresentarem seus pareceres à comissão. O objetivo disso, segundo ele, é ”desengavetar” matérias antes esquecidas, como é o caso das contas do governador de 2016 e 2017, sob relatoria de Vitor Bonfim (PR) e Zé Raimundo (PT), respectivamente.