Wagner acredita em vitória no 1° turno e diz que Jerônimo está melhor do que o esperado

”Apresentamos Rui que não era bem conhecido”. Foto: Reprodução

Nas eleições de 2006, as pesquisas do então instituto Ibope para o governo da Bahia apontavam uma vitória de Paulo Souto (PFL) ainda no primeiro turno. Abertas as urnas, as eleições se mostram resolvidas no primeiro turno, mas com Jaques Wagner eleito. Em 2014, o mesmo instituto indicava mais uma vez a vitória no primeiro turno de Paulo Souto, na época do Democratas. Mais uma supresa: Rui Costa foi eleito sem direito a um segundo turno.

O agora senador Jaques Wagner acredita que essa trajetória deve se repetir com Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo. Em entrevista na Rádio Metropole, nesta quarta-feira (14), Wagner afirmou ainda que o ex-secretário da Educação está melhor do que ele e Rui Costa estavam a essa altura da campanha em suas primeiras eleições para o governo.

”É gozado que é um pouco repeteco. Quando eu fui apresentado, em 2006, era pouco conhecido, deu aquela surpresa. Depois a gente se firmou e a reeleição já foi para 64%. Apresentamos Rui que também não era bem conhecido, apesar de já ser deputado bem votado. Ganhou e se firmou também, a reeleição dele eu digo que foi um passeio, 72% […] Agora a gente está apresentando Jerônimo. Eu digo, com muita franqueza: ele está muito melhor do que a gente esperava”, afirmou.

Perguntado sobre a possibilidade das eleições da Bahia chegarem ao final ainda no primeiro turno, o petista se mostrou otimista. Ele acredita que Jerônimo pode sair vencedor ainda no dia 2 de outubro, caso o cenário continue polarizado.

”Essa é uma eleição diferente, houve um racha do lado de lá. Mas se continuar polarizado, a gente pode acabar no primeiro turno com a vitória de Jerônimo.  Mas não estou fazendo essa aposta, porque depende muito do desempenho de Lula e não gosto de fazer essa aposta, [porque] o pessoal fica achando que é arrogância”, desviou Wagner.  do Metro1