Vereador denuncia Prefeitura de Jaguaquara por uso de telefone pela mãe do prefeito

Vereador Valdir Souza faz graves denúncias. Foto: Edson Marques

O conhecido ditado popular ”um dia é da caça e outro do caçador” pode ser perfeitamente aplicado nos bastidores da política de Jaguaquara. Após os recentes ataques proferidos pelo prefeito Giuliano Martinelli (PP) direcionados a opositores de sua gestão, inclusive tendo colocado que o deputado federal Antônio Britto (PSD) estaria usando a estrutura da Santa Casa de Jequié para empregar cabos eleitorais na região, nesta quinta-feira (19/09) Martinelli levou o troco.

O vereador Valdir Souza (PHS) deu repercussão aos comentários que começaram a ganhar as ruas, de que a genitora do prefeito da cidade estaria sendo beneficiada com a utilização de uma linha telefônica pública, assunto que havia sido abordado na sessão anterior pela vereadora Sara Helen (DEM).

Segundo o vereador, em sessão desta quinta, o número do celular que deveria ser usado por um secretário municipal é utilizado pela mãe do prefeito e chegando a citar o número. ”Não é mentira”, disparou ao reafirmar que dinheiro público vem sendo usado em benefício da família Martinelli. ”Telefone pago pela prefeitura, uma falta de respeito, usando o dinheiro público para satisfazer a família. Uma loja que tem no centro da cidade, de propriedade da mãe do senhor prefeito tem o mesmo número na placa aluga-se, uma linha paga com dinheiro público”, denunciou o parlamentar, que diz ter em mãos documentos que comprovam a denúncia e não parou por aí.

Valdir também bradou contra contratos de alugueis de veículos, afirmando que uma caminhonete Volkswagen Amarok, que segundo ele não é utilizada pela Prefeitura custa aos cofres públicos municipais o montante de R$ 6.400,00, além de um VW Gol, que estaria constando nos registros do Tribunal de Contas como veículo a disposição do vice-prefeito Nilton Santiago, mas que não é usado pelo mesmo e que é locado pelo poder público pelo valor de R$ 3.300,00 mensal.

O vereador ainda revelou que um carro Chevrolet Onix estaria locado para servir a equipe da subprefeitura do distrito Stela Dubois, porem, não presta serviço ao município. ”Isso é vergonhoso. O circo está armado e o palhaço é corrupto”, disparou o vereador ao ironizar a fala do prefeito em entrevista a Rádio Povo AM, no último dia (06) de setembro, quando classificou o grupo de oposição de circo.

O vereador Valdir apresentou um Requerimento em que solicita a relação de todos os números de telefones dos secretários, segundo ele, para ajudar esclarecer as denúncias. Nas ruas, pessoas dizem não querer acreditar e se dizem perplexas com a situação.