UPA de Jaguaquara transfere atendimento a Covid para o Hospital e Prefeitura nega fechamento

Prefeitura desmente fake news sobre UPA. Foto: Rede social

A Prefeitura de Jaguaquara desmentiu o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H), instalada há 10 km da sede do Município, às margens da BR-420, no distrito Stela Dubois. A gestão municipal se manifestou na rede social através de arte gráfica, após circular na rede informações falsas sobre o fechamento da unidade.

A redação do BMFrahm buscou informações, sendo informada por fonte da gestão de que, a UPA, que desde 2020 funcionava como Centro de Contingenciamento da COVID-19 transferiu os serviços de tratamento de pacientes com suspeitas do Coronavírus para o Hospital Municipal, na sede de Jaguaquara, e caso haja necessidade de transferência os pacientes são regulados e encaminhados aos grande centros do Estado, mas que foi mantido o atendimento ambulatorial na UPA, com equipe médica.

Ainda de acordo com o que foi apurado pelo Blog Marcos Frahm, hoje, a Prefeitura mantém a UPA, sem cofinanciamento, com um custo de R$ 400 mil mensal, com recursos exclusivos do Município e diz que além de atuar no enfrentamento ao Vírus agora também atua para combater fake news.