Sobrevivente da tragédia, esposo de vereadora de Irajuba passa por cirurgia e quadro é estável

Veículos bateram de frente no KM 642. Foto: Blog Marcos Frahm

Único sobrevivente da tragédia que deixou quatro mortos na manhã desta quarta-feira (3), na Serra do Mutum, em Jaguaquara, Fábio Meira de Mattos é esposo da vereadora Jhully Portela, da cidade de Irajuba e foi submetido à intervenção cirúrgica no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, para onde foi socorrido.

Conforme informações, Fábio sofreu fratura no fêmur e o quadro é estável, permanecendo na hospitalar. Ele estava na companhia de Marcus Vinicius dos Santos Dourado, 24 anos, oriundo de Irajuba, que infelizmente não resistiu e foi a óbito ao ficar preso as ferragens do automóvel. Fábio e Marcus seguiam de Irajuba para Jequié, a bordo de um veículo Renault de cor branca com placa QUZ-0942, de Irauba, que bateu de frente com um VW/Gol de cor vermelha, com placa AIX-4783, do Paraná, que trafegava no sentido Jaguaquara.

No Gol, o motorista Everton Correia dos Santos, 51 anos, natural de Poço Redondo-SE, e os filhos Eduardo Silva dos Santos, 10, natural de Ulianópolis-PA e Everton Paulo Silva dos Santos, também de Ulianópolis morreram no local.  O acidente aconteceu por volta das 09h40, segundo informou no local a PRF ao Blog Marcos Frahm e as causas estão sendo apuradas.

A Serra do Mutum é localiza-se em um dos trechos mais perigosos da Rodovia Santos Dumont na Bahia, com cerca de 10 m de extensão e com curas sinuosas, tendo sido considerado por muitos anos palco de tragédias. O acidente desta quarta voltou a revelar a necessidade de duplicação do trecho, uma promessa ainda não cumprida pela concessionária que administra a rodovia, a ViaBahia.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 02H55

Durante a madrugada desta quinta-feira, a redação do BMFrahm conseguiu manter contato com a vereadora Jhully, que repassou a informação de que Fábio Meira realmente foi levado ao centro cirúrgico após raio-X aponta fratura no fêmur, mas que o paciente depois de anestesiado não foi cirurgiado, pois os médicos descobriram que não havia fratura, apesar de o raio -X ter apontado. O paciente segue com quadro estável no HGPV.