”Tenho o privilégio de conhecer os 417 municípios da Bahia”, diz Edylene Ferreira, cotada para a vice de Neto

Edylene Ferreira é vereadora de Serrinha. Foto: Reprodução

Cotada para ser candidata a vice-governadora na Chapa de ACM Neto (União Brasil), a vereadora de Serrinha Edylene Ferreira (Republicanos) disse ter o privilégio de conhecer todos os 417 municípios baianos e voltou a defender a ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder. Ela foi anfitriã do Mobiliza Bahia, evento em Serrinha realizado nesta quinta-feira (21) que contou com a participação de Rosário Magalhães e Mariana Magalhães, mãe e esposa de Neto, respectivamente.

”Tenho o privilégio de conhecer os 417 municípios da Bahia, suas Câmaras Municipais, os vereadores e as vereadoras do nosso estado”, destacou ela, que é presidente licenciada da União dos Vereadores do Estado (UVB) e do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar. O Mobiliza Bahia tem o objetivo de estruturar propostas capazes de auxiliar no planejamento de um futuro promissor para o estado.

Questionada pela imprensa sobre a possibilidade de integrar a chapa de Neto, Edylene disse estar feliz com seu nome entre os cotados. ”Fico muito feliz com meu nome nesse cenário, acredito que Serrinha e todo território do Sisal, também. O interior da Bahia sendo representado. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. A gente espera que seja feito o melhor para a Bahia, para o projeto que é liderado por ACM Neto. Me sinto preparada para trabalhar por nosso estado”, ressaltou.

Ela pontuou ainda que as mulheres vêm conquistando espaço na política, mas que esse movimento precisa ser fortalecido. ”Há 100 anos, não tínhamos direito de votar, de ser votada. Hoje percebemos que há movimentos firmes em relação às mulheres, para ampliar a participação. E, nada melhor do que você sair do discurso. Então, se queremos que a mulher participe dos espaços de poder, vamos fazer com que aconteça”, afirmou.