Técnico de enfermagem é o primeiro a ser vacinado contra Covid-19 em Jaguaquara

O vacinado com prefeita, vice e vereador. Foto: Divulgação

O Município mais populoso do Vale do Jiquiriçá, Jaguaquara, recebeu da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB 360 doses da vacina Coronavac, destinadas na primeira remessa, na terça-feira (19).

Na manhã desta quarta, a primeira dose da vacina foi aplicada na Secretaria Municipal de Saúde e o primeiro paciente a receber o imunizante foi um técnico em enfermagem de 52 anos, Dionísio Silva Pirôpo, que atua na rede municipal.

O ato contou com a presença da prefeita Edione Agostinone, do vice-prefeito Francisnei Santos e do presidente da Câmara de Vereadores, Nildo Pirôpo.

Jaguaquara registrou, desde o início da pandemia, 2.871 casos do coronavírus, conforme revela o último boletim epidemiológico, estando atualmente com 47 casos ativos e notificados pelo Município, distribuídos entre a sede, o distrito Stela e zona rural. O número de mortes provocadas pela doença é de 24.

Após a primeira remessa disponibilizada pelo Governo Federal e enviada pelo Estado as prefeituras vivem a expectativa do quantitativo de doses que serão liberadas na próxima distribuição, cuja data ainda não foi divulgada.