Suspeito morre durante ação da Cipe Central nesta quinta-feira, no Alto da Bela Vista, em Jequié

Um suspeito morreu durante ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe Central, na manhã desta quinta-feira (16), em Jequié.

Conforme informações divulgadas pela Cipe à imprensa, em rondas pelo bairro do Alto da Bela Vista, um indivíduo foi avistado em atitude suspeita com uma mochila nas costas, sendo de imediato detectado pela patrulha rural que ao dar voz de abordagem foi surpreendida com um disparo de arma de fogo, seguido de uma tentativa de fuga em desabalada carreira procurando refúgio em um imóvel, ao tempo que o mesmo correu para dentro de uma residência.

A Cipe informou ainda que ”a guarnição desembarcou e seguiu pela escadaria onde desceu o indivíduo escoltado pelos policiais militares que novamente foram recebidos a tiros, gerando um novo confronto armado que culminou com o indivíduo baleado e conduzido para a prestação de socorro”, mas que o mesmo não resistiu.

Junto a ele, segundo a Cipe, foi encontrada uma mochila contendo quantidade considerável de substância análoga a maconha, além de 01 Revólver Taurus, Cal. 38, com 03 cartuchos intactos e 03 deflagradas e 01 porção de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 600g. O corpo foi encaminhado ao IML de Jequié.

A polícia informou que I.S.R possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e um registro por roubo seguido de estupro de vulnerável quando menor; além de atualmente estar ameaçando e intimidando comerciantes instalados no bairro e policiais ali residentes.