Suspeito de ter matado comerciante durante assalto em Jaguaquara é preso no Extremo-sul da Bahia

Crime chocou a população em 2 de outubro. Foto: Blog Marcos Frahm

O principal suspeito de ter matado o jovem comerciante José Orlando de Melo Júnior, 35 anos, fato ocorrido no dia (2) de outubro último, foi preso na cidade e Itabela, Extremo-sul da Bahia.

No dia do crime, por volta das 16h30, um indivíduo não identificado, portando arma de fogo adentrou o estabelecimento comercial de nome fantasia JBCell, na Praça Guilherme Silva, Centro de Jaguaquara, anunciando roubo, donde no desenrolar do ato criminoso ao subtrair três aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro, antes de empreender fuga, disparou contra o proprietário do estabelecimento, vitimando fatalmente Júnior, na presença da sua esposa e funcionários [relembre]

Em nota pública encaminhada à imprensa, nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil, representada pelo delegado Chardison Castro, informou que, o suspeito, Jailton Fagundes de Brito, conhecido vulgarmente como Baiano teria empreendido fuga via BR-420, no sentido Itaquara, com destino a Valença/BA em uma motocicleta.

”Realizada a identificação da motocicleta utilizada no crime, verificamos que a mesma teria sido roubada na cidade de Gandu, tendo o latrocida também reconhecido como autor do roubo naquela cidade. Após identificação do veículo e com apoio do serviço de inteligência SI/SSP,  logramos êxito com a localização de onde o autor teria se homiziado, sendo mantido contato com o coordenador da 9ª Coorpin para divulgação das imagens nas coordenadorias do Extremo-Sul da Bahia, identificando a pessoa de Iniciais J.F.B, o qual já se encontrava preso por roubo na cidade de Itabela/BA. O autor do latrocínio quando indagado sobre o crime ocorrido em Jaguaquara, confessou a prática delitiva”, diz a nota da Polícia Civil.

Ainda segundo as informações reveladas pela polícia, o inquérito sobre o caso estará sendo concluído e posteriormente será remetido à Justiça, objetivando a transferência do preso para o Conjunto Penal de Jequié, onde deverá aguardar julgamento e, caso condenado, poderá pega até 30 anos de prisão.

Ele teria sido preso nesta semana, embora a informação viralizou em Jaguaquara nesta sexta. O suspeito teria sido baleado em Itabela durante tentativa de assalto e estaria utilizado a mesma arma do crime praticado em Jaguaquara.