Solenidade com a presença de políticos marcou inauguração do Hospital Mater Dei neste domingo

/ Saúde

Inaugurado o Hospital Mater Dei Salvador. Foto: Divulgação

A inauguração oficial do Hospital Mater Dei Salvador aconteceu neste domingo (1º), com a presença de diversos políticos e empresários.

A solenidade se iniciou com uma apresentação da jornalista Camila Marinho, e contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa; do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; do atual gestor da capital baiana, Bruno Reis; do CEO da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador; entre diversos outros componentes da parte empresarial do grupo.

Dentre os membros da diretoria da Rede Mater Dei presentes, além de Henrique Salvador, também estão a sua vice-presidente Assistencial, Operacional, Márcia Salvador Géo; e a sua vice-presidente Administrativa Financeira e Comercial, Maria Norma Salvador.

Referência entre os hospitais gerais, a unidade da capital baiana é a primeira fora de Minas Gerais. Sua construção se iniciou em agosto de 2019.

Com projeto arquitetônico do renomado arquiteto Siegbert Zanettini, o Mater Dei Salvador conta com 61.188 m² de área, 24 pavimentos, heliponto, 369 leitos (sendo 40 CTI adulto e 40 UTI pediátrico), 21 salas cirúrgicas e obstétricas, medicina diagnóstica, pronto socorro adulto e infantil, oncologia, além de um Centro Médico a 90 metros do Hospital, com 62 consultórios. Com informações do site Bahia Notícias

Os comentários estão fechados.