Secretário de Saúde de Salvador diz que prefeito pegou ”mandioca grande” ao assumir Prefeitura

Léo Prates faz afagos a Bruno. Foto: David Mendes/bahia.ba

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, aproveitou a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na manhã desta quinta-feira (21) na capital baiana para rasgar elogios ao prefeito Bruno Reis e compartilhar um pouco da intimidade dos dois. O titular da SMS afirmou que o gestor “pegou uma mandioca grande” ao assumir a prefeitura e confessou que “quebra o pau” com Reis.

”Quero dizer ao prefeito, que como eu tenho um prazo legal e eu começo hoje meu processo de despedida, no máximo eu saio em cinco meses, tenho certeza que ele quer que eu continue na vida pública, então eu quero dizer que tem sido uma honra trabalhar com o senhor, é um cara que me liga 5 da manhã, às vezes – porque a gente é amigo de mais de 20 anos – quebra o pau, mas só nós dois porque quem manda é ele”, iniciou Prates durante sua fala no bairro do Rio Vermelho.

”Os dois querem sempre o melhor, nosso projeto começou junto e vai terminar junto e o prefeito Bruno Reis pegou como diz no popular ‘uma mandioca grande na frente’, mas está descascando essa mandioca e eu tenho certeza que você vai ser o prefeito da saúde, que curou as pessoas e cuidou das pessoas e mais, o prefeito que superou a pandemia”, finalizou o secretário durante sua declaração a Bruno Reis.

Antes, Leo Prates avaliou que a UBS Vilas Matos é a que mais traz alegria, pelo exemplo de união de três forças políticas diferentes. Isso porque a gestão estadual cedeu a concessão de uso do imóvel à Prefeitura por 50 anos e cerca de R$ 3,3 milhões foram investidos com recursos federais.

O secretário de saúde também comentou os próximos passos a serem adotados para combater o coronavírus, antes de discutir o abandono de máscaras (leia mais aqui).As informações são do site Bahia Notícias