Rui se esquiva sobre mudança de circuito no carnaval: ”Assuntos mais urgentes para tratar”

Rui Costa durante coletiva em Itiruçu. Foto: BMFrahm

O governador Rui Costa preferiu não opinar sobre a possível alteração do circuito Barra-Ondina para a região da Boca do Rio no Carnaval de Salvador que pode acontecer já em 2023.

Questionado pelo blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias sobre o assunto, o petista alegou que tem ”assuntos mais urgentes para tratar” e que a organização do evento é de responsabilidade das gestões municipais.

“Eu nem vou estar como governador durante o carnaval. Quem organiza o carnaval de Salvador é a prefeitura e eu não considero apropriado dar opinião sobre a organização do carnaval que eu nem estarei mais no governo. Cabe a prefeitura organizar e ao governo dar apoio logístico com a Policia Militar, Policia Civil, além de suporte na área da saúde. Prefiro não opinar, não vou entrar em falsas polêmicas. Tenho assuntos mais urgentes para poder tratar do que a organização do carnaval no ano que vem”, disse o governador durante agenda em Itiruçu, na terça-feira (7).

Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, a proposta, que já circula entre as entidades que fazem a festa (reveja), sugere como uma das hipóteses que o novo circuito se inicie no Parque dos Ventos e vá até a região da Avenida Pinto de Aguiar (saiba mais aqui).