Rui entrega Centro de Canoagem em Ubaitaba, terra de Isaquias, com investimento de R$ 1,6 milhão

Rui Costa visita terra natal de Isaquias. Foto: Carol Garcia

Conhecida como cidade das canoas, Ubaitaba, no sul da Bahia, passa a contar com um Centro de Treinamento de Canoagem. O investimento de mais de R$ 1,6 milhão foi entregue pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (28) e atenderá os atletas entre 8 e 18 anos da região. Em Ubaitaba figuram nomes importantes da canoagem brasileira, e exemplos dos atletas medalhistas Isaquias Queiroz e Erlon de Souza.

”Este é o segundo equipamento deste tipo que nós entregamos, o primeiro foi em Itacaré, e agora aqui em Ubaitaba a partir de um compromisso que eu assumi quando encontrei o Isaquias depois que ele ganhou a medalha de ouro. Dialogando com os atletas e associações de canoagem a gente chegou ao melhor formato pra projetar e entregar três centros de canoagem no Estado”, afirmou o governador Rui Costa.

A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante. O modelo segue o mesmo padrão adotado no primeiro centro de canoagem em Itacaré, também construído pelo Governo da Bahia e inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em fase de construção em Ubatã.

Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, o novo centro de canoagem vai fortalecer a vocação esportiva do município. ”É um grande investimento para o esporte em Ubaitaba, um reconhecimento do esforço da associação e dos atletas locais que transformaram a nossa canoagem em uma canoagem olímpica e de repercussão mundial”, destacou.