Rui determina apuração sobre homem que sacou arma na Assembleia durante votação da Previdência

Rui Costa comenta sobre invasão à AL-BA. Foto: Roberto Viana

Após o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ser invadido por policiais civis sindicalistas durante votação da reforma da Previdência, inclusive com a presença de um homem armado, o governador Rui Costa (PT) informou que já há um inquérito criminal em andamento que tem como alvo diversas pessoas.

”Eu já determinei à SSP [Secretária de Segurança Pública] a apuração absoluta das pessoas que estão envolvidas, várias pessoas já estão indiciadas, alguns agentes públicos que deveriam estar dando segurança à população. Tem processo criminal já em andamento, inquérito criminal. Faremos também um processo administrativo”, revelou, em entrevista à imprensa.

O governador participar nesta tarde do evento de retomada dos trabalhos na AL-BA. Na ocasião, ele também prestou solidariedade aos deputados estaduais. ”Quero prestar minha total solidariedade, apoio, aos deputados e à Casa Legislativa. Isso que aconteceu é um ato de vandalismo, bandidagem, crime”, criticou.

Durante a votação da reforma da Previdência dos servidores estaduais na última sexta-feira (21), policiais civis invadiram o plenário da AL-BA, jogaram ovos em direção aos deputados e derrubaram uma porta da Casa. A proposta foi aprovada no final da noite em uma sala reservada, onde a imprensa não teve acesso.