Rui Costa diz que o governo Bolsonaro tem ”atrapalhado muito” a vacinação no Brasil

/ Política

Rui Costa ataca o Governo Bolsonaro. Foto: Divulgação/Assessoria

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a subir o tom contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação a demora para o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus no Brasil. Em discurso no município de Presidente Tancredo Neves, no sul do estado, Rui chamou o governo federal de ”incompetente”.

”Infelizmente, o governo federal atrapalhou e continua atrapalhando muito para resolver essa questão da vacina no Brasil. Vários países do mundo e da América do Sul já estão vacinando. […] E o Brasil, por conta da incapacidade, da incompetência do governo federal, ainda não começou a vacinar”, afirmou o petista.

O chefe do Executivo estadual ainda contou que a estimativa é iniciar a vacinação contra a Covid-19 na Bahia dentro de um prazo máximo de 30 dias. ”Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização”, afirmou Rui, destacando que a prioridade serão os profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos.

Em dezembro, o governo do estado comprou 19,8 milhões de seringas e agulhas. Ainda como parte do processo de preparação para vacinação, já foi concluída a licitação para compra de até 100 ultrarrefrigeradores capazes de armazenar vacinas a temperaturas inferiores a -70ºc.

Os comentários estão fechados.