Rua parcialmente interditada afeta bairro em Jaguaquara e moradores ficam na bronca com classe política

Rua Bela Vista parcialmente interditada. Foto: Blog Marcos Frahm

A Rua Bela Vista, principal via de acesso a uma área com um grande número de moradores do bairro Casca, em Jaguaquara, encontra-se parcialmente interditada desde a noite do dia (4) de novembro, após águas da chuva terem gerado infiltrações que provocaram erosão em obras de esgotamento sanitário que eram realizadas na ladeira pela empresa KME, contratada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa e a interdição tem provocado sérios transtornos para os moradores, sejam eles portadores de veículos ou pedestres, que encontram dificuldades para o tráfego. O assunto rende polêmica nas redes sociais e já foi debatido na Câmara Municipal por vereadores governistas, ou seja, aliados da prefeita Edione Agostinone (PP) e também pelos parlamentares da oposição a gestão municipal.

A pavimentação asfáltica foi arrancada em vários pontos da ladeira depois da forte chuva e a indignação é quanto à falta de acompanhamento por partes dos poderes em relação às obras, de responsabilidade da terceirizada, que promete recuperar o trecho depois do estrago que vem atrapalhando a vida de milhares de pessoas.

Nesta quinta-feira (18), quem sai do bairro Muritiba em direção ao Jatobá, com carro, por exemplo, precisa trafegar até a Rua Lindolfo Porto, aumentando a distância, em tempos de combustíveis caros. A Prefeitura já se pronunciou, em sua página oficial, tendo informado que cobra da KME celeridade no processo de recuperação, mas parece que não consegue convencer os moradores, que nas rede sociais acusam a classe política local de omissa. ”A população é quem sofre com isso, porque no bairro não mora político e, os que falam que estão cobrando ação sobre a ladeira, preferem apenas acusar a empresa por está realizando serviço do Estado e silenciam sobre o papel da Prefeitura, que deveria ter impedido as intervenções em período de chuva forte. Infelizmente, a ladeira nunca mais será a mesma, e o povo tem o governo que merece”, lamentou Caíque Santos, estudante do ensino médio e que transitava a pé pelo local, nesta quina.