Roma condiciona apoio a Neto em 2º turno em troca de manifestação pública por Bolsonaro

/ Política

João Roma foi o terceiro colocado nas eleições. Foto: Reprodução

Ao lado da ex-candidata a Senadora pela Bahia, Raíssa Soares (PL), o deputado federal e ex-ministro da Cidadania João Roma (PL) – que também disputou o primeiro turno para a eleição de governador da Bahia – condicionaram manifestar apoio à ACM Neto (União) no segundo turno do pleito no Estado a um alinhamento para que o ex-prefeito de Salvador declare apoio a Jair Bolsonaro (PL). Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Roma também reforçou sua posição no “antipetismo” ao pedir voto no presidente Jair Bolsonaro, seu padrinho na eleição de 2022.

”O ex-prefeito ACM Neto já declarou que vai se manter como no primeiro turno, ou seja, isentão, sem tomar partido. Isso gera muita insatisfação de todo público bolsonarista, os apoiadores do presidente. E era muito importante que ele pudesse se posicionar. João Roma e Raissa com orientação de Bolsonaro, nós estamos nos posicionando dizendo que o PT é o nosso adversário na Bahia e no Brasil”, comentou João Roma.

João Roma afirmou que para ACM Neto conquistar o apoio dos apoiadores de Bolsonaro, precisa se manifestar e cativar esse público. O deputado também sinalizou que não houve nenhum contato com o ex-prefeito ainda.

”O próprio João Roma mesmo tendo desencontros [com ACM Neto] tem maturidade para declarar apoio a ACM Neto, não tem orgulho, mas precisamos trabalhar de mãos dadas. Que fique registrado que não tem nenhuma dificuldade da parte de João Roma ou Raíssa fazer declaração, mas o que precisamos é eleger o presidente Bolsonaro, e ter um governo que esteja disposto a andar de mãos dadas com nosso presidente. Nós estamos aqui contra o PT, nossa bandeira é contra o PT”, disse Raíssa Soares.

”A conversa ainda não existiu, podemos apoiar sim o candidato ACM. Não depende da gente, depende do candidato, estamos focando esses votos para o presidente Bolsonaro. Todo esse apelo que estão fazendo para nós, tem que fazer para o candidato ACM”, completou Raíssa. Com informações do site Bahia Notícias

Os comentários estão fechados.