Reunião entre prefeito e comerciantes de Jaguaquara termina sem definição; maioria quer reabertura

/ Jaguaquara

Reunião ocorreu na casa do prefeito. Foto: Reprodução/Ascom

Uma reunião entre o prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli, e representantes do setor comercial da cidade, que pleiteiam o retorno das atividades no município terminou sem nenhuma definição. O encontro ocorreu na sexta-feira (27), na casa do gestor, no bairro Muritiba.

Segundo informações obtidas pelo Blog Marcos Frahm, o prefeito transferiu a responsabilidade aos comerciantes, e membros da Câmara de Dirigentes Lojistas local, sobre a reabertura do comércio.

Por meio de decreto, Martinelli teria determinado o fechamento do comércio pelo período de 15 dias como prevenção ao coronavírus. Na cidade, ainda não há casos registrados e a Prefeitura informou que os casos que eram considerados suspeitos testaram negativo para o Covid-1 9.

Neste sábado, membros da CDL voltaram a ser reunir, discutindo a possibilidade da retomada das atividades nos estabelecimentos suspensos pelo decreto, mas não houve definição e um novo encontro com o chefe do Executivo deve ocorrer neste domingo.

Comerciantes alegam prejuízo. Conforme fonte do BMFrahm, a CDL teria realizado pesquisa entre seus associados e cerca de 80% teria se posicionado favorável a reabertura, com 19% discordando. A entidade não emitiu nenhum comunicado sobre as discussões.

Anteriormente, o gestor teria participado de audiência com representantes do Poder Judiciário e do MP, que fizeram recomendações ao município com o objetivo de evitar a proliferação do Covid no município, que já enfrenta epidemia de dengue.

Aos seus aliados, Martinelli tem afirmado que se revogar o Decreto Municipal 047, não permitirá o funcionamento de bares e restaurantes.

Os comentários estão fechados.