Recém-nomeado na Educação, Jerônimo Rodrigues é alvo de reclamações do presidente da UPB

Jerônimo é o secretário da Educação. Foto Claudionor Junior

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, mirou suas reclamações no secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. Em entrevista à Rádio Metrópole FM de Salvador, Ribeiro disse que os prefeitos não têm sido recebidos pelo gestor da Educação.

”Fiz críticas nesse final de semana ao novo secretário de Educação. Não está recebendo os prefeito. Desejo sucesso, ele é um grande cidadão, mas os prefeitos não podem vir para cá e não serem recebidos. Entendo que ele tem inúmeras obrigações, mas não dá. Ele chegou agora, mas sei que vai fazer uma grande gestão”, disse.

De acordo com o site Política Livre, as reclamações nos bastidores não foram tão amenas. Em mensagem disparada a aliados, Eures disse que o novo secretário era uma decepção. ”Tem municípios que o ano letivo das escolas estaduais ainda não começou e a culpa não é dos prefeitos […] Tem municípios que recebem fortunas. Que aliança é essa do governo conosco? Isso não é aliança, é traição”, protestou. Eures também já criticou o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas. Apesar da saraivada de críticas, ele nega ser uma ”metralhadora”: ”Sou uma pessoa séria, faço as críticas e faço os elogios. Quando tenho que fazer as críticas, eu faço”.