Rádio comunitária desmente rumores de que prefeita de Jaguaquara iria renunciar ao cargo

Prefeita informou à rádio que não irá renunciar. Foto: Rede social

A Rádio Comunitária Jaguar FM desmentiu boatos propagados em rede social sobre uma possível renúncia da prefeita Edione Agostinone (PP), diante do desgaste que a mandatária de Jaguaquara enfrenta aos 11 meses de governo.

Em um programa jornalístico da emissora comunitária, na manhã desta terça-feira (23), o radialista José Carlos foi indagado pelo colega Toni Ribeiro, sobre a informação que circulava na internet, de que o vice-prefeito Nei Cabeludo (PDT) estaria assumindo o Executivo.

Tão logo questionado, o radialista respondeu, tendo afirmado que teria entrado em contato com Edione Agostinone, que lhe garantiu permanecer no cargo.

Toni Ribeiro: Como é essa história, rapaz, que estão dizendo aí que a prefeita vai deixar o cargo?

José Carlos: Surgiu um boato de que a prefeita estaria desistindo da Prefeitura e entregando para o vice. Entrei em contato agora com a prefeita e ela falou que não existe possibilidade nenhuma, porque esse ano foi de muita dificuldade e ela falou que o pior já passou. Falou que foi eleita pelo voto popular e que vai honrar os quatros anos. Segundo ela, recebeu várias ligações de pessoas perguntando e ela disse que agora é que não deixa mesmo, porque a maior parte dos problemas já foi sanada.

Aliada do ex-prefeito Giuliano Martinelli (PP), que defendeu sua candidatura em 2020 depois de exercer dois mandatos consecutivos Edione não é tão neófita na vida pública e já teria exercido o cargo de secretária de Desenvolvimento Social de Jaguaquara, tendo aceitado o desafio de disputar a eleição com apoio da máquina, sendo eleita por uma diferença de 58 votos para o segundo colocado, o ex-presidente da Câmara Raimundo Louzado (PSD) e desde quando assumiu o poder tem se queixado de dívida previdenciária de gestões passadas, chegando a atrasar salários de servidores contratados para prestação de serviços.

Contudo, apesar do desgaste, aposta em obras anunciadas pelo Governo do Estado e garante que fica no cargo, conforme a Jaguar FM informou.