Professores de Ipiaú continuam paralisados e fazem manifestações no Centro da cidade

Professores na Praça Rui Barbosa. Foto: Sindicato do Vale Rio de Contas

Os professores da rede pública municipal de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, continuam de braços em forma de protesto contra a gestão da prefeita Maria das Graças (PP). Segundo a APLB Sindicato, a paralisação dos docentes, iniciada na última semana, vai até a próxima quarta-feira (12).

A APLB revela ainda que a gestão não atende as reivindicações dos professores, que cobram o pagamento do novo piso nacional do magistério no mês de janeiro, que sofreu reajuste de 12,84%; Retomada da reserva técnica para o 1º , 2º e 3º ano do ensino fundamental; Correção da jornada de trabalho de alguns professores, que foi modificada sem respeito aos critérios estabelecidos no Plano de Carreira do Magistério e correção da remoção ex ofício de servidores, sem observar os critérios estabelecidos em lei municipal.

O secretário de Educação de Ipiaú, Alan Márcio, sai em defesa da prefeitura, tendo informado que está aberto ao diálogo e lamenta as manifestações públicas, que continuam sendo realizadas pela categoria.