PRF apreende no trecho de Jequié 190 papelotes de cocaína em caixa despachada em ônibus

Operação ocorreu nesta segunda-feira. Foto: Divulgação/PRF

Na manhã desta segunda-feira (16/12), policiais rodoviários federais apreenderam 190 papelotes de substância semelhante à cocaína, durante fiscalização realizada no trecho do município de Jequié. A ação foi registrada por volta das 9h, quando os agentes federais fiscalizavam o km 677 da BR 116, e abordaram um ônibus de transporte interestadual de passageiros para verificação.

Durante os procedimentos, os agentes federais suspeitaram de uma caixa que estava no compartimento externo de bagagens. Ao iniciar a verificação, encontraram em seu interior os papelotes envolvidos em um bloco de concreto, utilizado na tentativa de ludibriar a fiscalização.

Questionado sobre a propriedade do entorpecente, o motorista do ônibus relatou que a caixa foi despachada como encomenda na garagem da empresa, e seria entregue numa agência de passagens na cidade de Uauá (BA). Informou ainda que a empresa não tem o hábito de identificar os remetentes das encomendas e, portanto, não sabia informar quem despachou a droga.

A ocorrência foi encaminhada  à delegacia de polícia judiciária local para as devidas providências.