PRF apreende mais de 200 kg de maconha e haxixe na BR-116 em Jequié, em um Renault/Sandero

/ Trânsito

Droga estava dentro de um Renault/Sandero. Foto: Divulgação/PRF

Na noite de quinta-feira (02), na BR-116, em Jequié, policiais rodoviários federais aprenderam cerca de 214 quilos de maconha e mais 7 quilos de haxixe escondidos dentro de um Renault/Sandero.

Durante operação de combate ao crime, os PRFs faziam policiamento ostensivo na rodovia quando visualizaram um Sandero parado no pátio de um posto de combustível. O carro estava com o capô aberto, aparentando pane mecânica.

Próximo ao carro estava um homem conversando com um frentista que ao notar a presença da viatura da PRF fugiu a pé em direção ao matagal.

Ao abrirem o automóvel, os policiais encontraram diversos tabletes de drogas. Ao todo foram apreendidos 214,4 Kg (duzentos e catorze quilos e quatrocentas gramas) de maconha e mas 7,1 Kg (sete quilos e cem gramas) de haxixe.

O haxixe, conhecida como ”super-maconha” é uma droga produzida a partir da resina da cannabis sativa (a planta da maconha) e tem um valor bem mais elevado no mercado.

Buscas prosseguem na tentativa de capturar o traficante. Os produtos ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para registro do crime de tráfico de drogas.

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

Além disso, a PRF conta com policiais capacitados e especializados, que tem como característica a ostensividade e abordagens mais assertivas, fruto do processo de reorientação da atividade de policiamento e emprego de técnicas avançadas de policiamento e a expertise dos PRFs, conscientes da missão institucional de proteger a sociedade.

Os comentários estão fechados.