Presidente está ”brincando” com a reforma da Previdência, diz Manuela d’Ávila em Salvador

Manuela d’Ávila esteve na Assembleia Legislativa. Foto: BNews

Em visita à capital baiana nesta quinta-feira (28), a ex-deputada Manuela d’Ávila (PCdoB) criticou a falta de articulação por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro, frente à reforma da Previdência. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde discursou durante uma sessão especial organizada pela Comissão dos Direitos da Mulher, a candidata a vice na chapa do petista Fernando Haddad no último pleito disse que Bolsonaro ”fica brincando” enquanto deveria enfrentar o tema com seriedade.

”Às vezes falam que ele está na 5ª série, eu acho ofensivo. Minha filha tem três anos e se comporta como uma criança de três anos. E demonstra mais maturidade, muitas vezes, do que o presidente da República. A gente tem que parar de ofender nossas crianças quando quer falar mal do presidente. Nossas crianças são crianças e estão se desenvolvendo. A menos que tenham problemas no seu desenvolvimento, elas não serão como ele”, afirmou.

A ex-parlamentar, em seu discurso, também disse que ”o amor à pátria” que o presidente diz ter é um ”amor vendido”. ”Não acredito que exista amor a um país sem amor ao povo que estrutura esse país. Nação sem povo não existe. O Brasil não é desigual para todos, se organiza essa desigualdade regionalmente. Economicamente ela se manifesta, mas é regionalmente que se organiza. Vocês do Nordeste sabem disso”, concluiu. Manuela d’Ávila tem outro compromisso agendado para esta quinta em Salvador. Ela lançará seu livro ”Revolução Laura” na Casa Ninja Bahia, no Porto da Barra, a partir das 19 horas.