Presidente da Câmara de Jaguaquara cobra da direção do DNIT providência para recuperação da BR-420

Pirôpo se encontra com representante do DNIT. Foto: Divulgação

Um relatório que trata das condições da BR-420, estrada com mais de 100 km de extensão interligando as BRs 116 [Entroncamento de Jaguaquara] e 101 [Entroncamento de Laje] foi entregue ao DNIT pelo presidente da Câmara de Jaguaquara, Nildo Pirôpo (PP), que pede o restauro da rodovia no trecho do município que o parlamentar representa.

Pirôpo esteve nesta quarta-feira (3) na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia, onde apresentou, em audiência com o representante do órgão federal, o gerente administrativo Ricardo Lima, as condições da estrada.

O vereador levou ao DNIT a reclamação dos usuários da BR-420, que alegam enfrentar declives na pista, que segundo eles aumentam a probabilidade de acidentes no trecho entre Jaguaquara e a BR-116, onde veículos pesados – caminhões, por exemplo, trafegam no meio da pista para evitar tombamentos e colocam em risco à vida de quem circula pela via, de responsabilidade do Governo Federal.

“A nossa visita ao DNIT não significa a solução do problema, mas enquanto representante do povo estamos fazendo a nossa parte para que o órgão tome conhecimento do que está acontecendo. Temos em Jaguaquara a Ceasa, que por comercializar frutas e verduras recebe diariamente caminhões de várias regiões e estados e a estrada não oferece boas condições para o escoamento da produção, além dos buracos, que estão dificultando a vida não apenas dos caminhoneiros, mas de todos. A operação tapa-buraco quando acontece, infelizmente é feita nos trechos de Ubaíra, Mutuípe, mas não abrange o nosso município e nós cobramos uma resposta”, disse o parlamentar.