Prefeitura de Maracás e Vanádio firmam parceria para construção de Creche no povoado de Porto Alegre

Prefeito e secretário visitam obras da creche. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maracás, em parceria com a Largo Resources, que explora o Vanádio no Município, anunciou a construção de uma creche que irá atender crianças carentes do Povoado de Porto Alegre, na área rural.

A obra já está sendo executada, através de uma empresa contratada pela Vanádio, que atendeu as solicitações da Prefeitura. ”Graças a Deus, esse sonho está pertinho de ser realizado. Hoje estive em Porto Alegre, com representantes da Vanádio e celebramos mais uma parceria com a Largo, que atendeu o nosso pedido e iniciou a construção da creche”, explicou o prefeito Soya Novaes, que visitou o local nesta sexta-feira (30), acompanhado do secretário municipal de Finanças, Reginaldo Novaes.

Ainda segundo o gestor, Porto Alegre já conta com uma creche, mas o espaço é inadequado para atender aos alunos e, o local onde funciona a atual unidade da Educação Infantil, será usado para ampliação de um posto de saúde anexo.

 Soya também afirmou que na mesma localidade, a Prefeitura de Maracás investe em obras de pavimentação e realiza a ampliação da Escola Municipal Luiz Braga, com investimento de mais de R$ 391 mil.

Maracás conta com sete creches em funcionamento, tendo inaugurado uma crecehe recentemente, com recursos próprios, no bairro Maria da Paixão.