Prefeitura da cidade de Monte Santo decreta confinamento total a partir desta sexta-feira

Monte Santo já registrou duas mortes por Covid-19. Foto: Reprodução

A prefeitura de Monte Santo, cidade baiana, decretou o confinamento total (lockdown) no município entre sexta-feira (12) e terça-feira (16). A circulação de pessoas será proibida entre 20h e 5h.

A medida, que pode ser prorrogada, tem como objetivo barrar a disseminação do coronavírus, já que o número de casos confirmados da doença tem crescido na cidade. Outro problema alegado pela administração municipal é a elevação da taxa de ocupação dos leitos de UTI nas unidades que atendem pacientes da região.

Segundo a prefeitura, há 15 casos confirmados de Covid-19, duas mortes, 26 pessoas com suspeita da doença e um paciente curado. ”A Prefeitura de Monte Santo tem adotado inúmeras medidas para conter a transmissão do vírus em nossa cidade, mas o isolamento social é, sem dúvida, a arma mais poderosa nesta batalha. Fique em casa. Faça sua parte. Cumprir as determinações oficiais é dever de todos!”, pediu a gestão municipal.

Durante o período de confinamento, ficará suspenso o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços, assim como a feira livre. Os postos de combustíveis não fecharão, no entanto, devem manter a higienização e desinfecção de todo o ambiente, de forma contínua.

As farmácias e as distribuidoras de água e gás somente atenderão com o serviço de entrega em domicílio (delivery) e o contato deverá ser feito através do telefone. Já as agências bancárias fecharão completamente, inclusive os serviços de autoatendimento.