Prefeito de Alagoinhas nomeia a esposa como secretária de Comunicação da prefeitura

/ Bahia

Joaquim nomeou a esposa, Carla Cruz. Foto: Prefeitura de Alagoinhas

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, nomeou a esposa, Carla Reis Cruz, como nova secretária de Comunicação do município, que fica localizado na região nordeste da Bahia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (4) e a posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (6).

A nomeação ocorre cerca de três semanas após Joaquim Neto reduzir o próprio salário em 25% como resposta ao impacto econômico gerado em Alagoinhas pela pandemia de coronavírus. Em nota, a prefeitura afirmou que a nomeação de Carla Reis não foi uma medida compensatória relacionada ao corte no vencimento do prefeito.

”O prefeito Joaquim Neto reduziu seu próprio salário em 25%, como contribuição pessoal ao pacote de redução de despesas que foi adotado pela Prefeitura nesse período de crise na economia por conta do coronavírus. A prefeitura informa que o cargo de secretário de Comunicação (Secom) estava vago. A função estava sendo exercida, interinamente, pelo titular da pasta da Secretaria de Governo (SEGOV), ou seja, havia um acúmulo de funções na gestão”.

Na nota, a prefeitura de Alagoinhas afirma que não existe impedimento legal para a nomeação de Carla Reis, que terá salários de aproximadamente R$ 12,5 mil como secretária.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Alagoinhas, o cargo de secretário de comunicação estava vago desde janeiro de 2019. O secretário de Governo do município (SEGOV), Gustavo Carmo, acumulava as duas funções.

Carla Reis Cruz é formada em Ciências Contábeis. Apesar de não ser uma profissional ligada à comunicação, a nota da prefeitura afirma que ela possui ”afinidade com a área”.

”A nova secretaria possui nível superior e apesar de a formação não ser especifica, possui grande afinidade com a área e conta com uma equipe técnica qualificada para dar todo o suporte na condução do trabalho. Todas os secretários que estão acumulando funções na Prefeitura serão individualizados nas suas pastas para uma maior efetividade e dedicação da gestão, no enfrentamento à pandemia”, diz o posicionamento da prefeitura.

Além de Carla Reis, o prefeito Joaquim Neto nomeou Francisco Alves de Brito como responsável pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Ele é funcionário de carreira da autarquia e ocupava o cargo de diretor financeiro. Outra mudança ocorre na Secretaria de Infraestrutura (Secin), que passa a ser de responsabilidade de Maria das Graças Reis. As informações são do G1

Os comentários estão fechados.