Prefeito Bruno Reis confirma primeiro caso de ”monkeypox” em uma criança de Salvador

Anúncio é feito por Bruno Reis. Gabriel Lopes / Bahia Notícias

O prefeito Bruno Reis (União) falou, nesta segunda-feira (8), sobre o registro do primeiro registro de infecção da varíola dos macacos (monkeypox) em uma criança na Bahia. De acordo com o prefeito, o caso está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

”Sempre que surge um caso ele passa por um monitoramento permanente. Semana passada nós lançamos um protocolo, com uma série de orientações de como previnir e depois, caso seja infectado, que providências tomar. Inclusive, temos unidades preparadas especificamente para esse tipo de atendimento”, afirmou o gestor, sem dar mais detalhes sobre o estado de saúde ou outras informações sobre o paciente.

Atualmente, segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no sábado (6), 19 casos de varíola dos macacos foram identificados no estado.

Deste quantitativo, 13 foram diagnosticados em Salvador, um em Santo Antônio de Jesus, um em Cairu, um em Conceição do Jacuípe, um em Ilhéus e um em Mutuípe. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 98 suspeitos. *Leia no Bahia Notícias